quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Ilha da Madeira


A Ilha da Madeira
Vista do Oceano Atlântico
É um rico diamante
Com reflexo a cada canto.

Naquele azul sobressai
Jóia tão desejada
Que põe a sonhar bem alto
Deixando apaixonada.

É sonho de quem partiu
E chama o visitante
É um amor sempre activo
Persiste mesmo distante.

Esta Ilha é um jardim
O verde nela encanta
E o colorido a cada passo
Fica sempre na lembrança.

É um tapete radiante
Esta Ilha da Madeira
Não lhe faltando encanto
Desde o vale à costeira.

É uma pérola preciosa
Embalada com amor
Beijada pelo Oceano
Com magia e calor.

A Madeira está dispersa
Ultrapassou o Oceano
Apenas com sua imagem
Em cartaz e peso humano.

Esta Ilha pequenina
É um ponto no Oceano
O seu brilho foi tão longe
Não deixou haver engano.

4 comentários:

mozart disse...

Arlinda sua poesia é linda, nossa!, fiquei apaxonada pelos seus versos, sou brasileira, mas minha mãe de nome Olinda Spinola, nasceu em santana, setá q somos parentes?....., minha mãe veio para o Brasil com 8 anos em 1939
e como vc, teve filhos e estou só 6 ,meses, o suficiente para aprender a ler e devorar livros, o q a fez tornar uma poetisa, msm no anonimato, ela se foi para os campos celestes em 2007, mas tenho as poesias dela guardadas, e pretendo publicar umdia quem sabe.Abraços da amiga um pouco lusitana e brasileia, bjos e parabéns Arlinda pela poesia.

Arlinda Spínola disse...

Obrigada amiga pelos seus elogios gostei de saber que as minhas quadras foram lidas tão longe. Como disse a sua mãe é da família do sr. Alexandre que também já morreu a alguns anos, mas eu falei com a sra. Vitória filha dele que me disse que ouvia os familiares falarem da sua mãe. Eu também sou dos mesmos Spínolas mas o meu bisavô era do Porto da Cruz.Um beijo e tudo de bom para si e para os seus.

Unknown disse...

Adoro suas quadras d. Arlinda. Muitos parabéns pelo dia de hoje e também pelo seu Dom de boa poesia.

Unknown disse...

Adoro suas quadras d. Arlinda. Muitos parabéns pelo dia de hoje e também pelo seu Dom de boa poesia.