sexta-feira, 27 de setembro de 2013

 Nasci numa família nobre

Nasci numa família nobre
Mesmo sem rei nem rainha.
O reinado do amor,
Fez de mim a princesinha.

Não tive ouro nem prata,
Mas sim uma liberdade.
Corri campos e florestas,
Desfrutei a mocidade.

Tive amor e o carinho,
De uma família rural.
Nunca me faltou o pão,
Tive sempre o essencial

O bom exemplo e a moral.
Foi farol na minha vida.
Uma luz que se prolongou,
Na distância percorrida.

O que adquiri na infância,
Guardo com muito carinho.
São relíquias preciosas,
Reforçaram-me o caminho.

O carácter adquirido,
Serviu para a minha jornada.
E com a educação da infância,
Tive herança assegurada.

Eu sempre fui sonhadora,
Mas muito pendurada.
A insegurança me detinha,
Com medo da casa arrombada

O facto de não ser perfeita,
Exigia a perfeição.
Desfiz sonhos e ilusões,
E a todos peço perdão.


                                                                     Arlinda Spínola 

Sem comentários: