sexta-feira, 29 de abril de 2011

MÃE! COMO TU EU QUERIA VIVER...

Mãe! Como tu eu queria viver
A crueldade falou mais alto
O capricho e a ignorância
Fez surgir um obstáculo

Mãe! Eu era tão pequenino
Não me pude defender
Apenas por egoísmo
Não me deixaste viver

Já tinha espírito formado
E a veste a se criar
Eu confiava em ti
E não me quiseste aceitar

Sentia-me aconchegado
No teu ventre minha mãe
Vivia com esperança
Nascer p’ro mundo também

Interrompeste-me a vida
Quando eu esperava ternura
No teu ventre minha mãe
Senti a maior amargura

Tinha princípio de vida
E uma missão por cumprir
Sem dó fizeste barreira
E não me deixaste seguir

Quem sabe seria eu
A pérola da tua vida
Talvez a tua companhia
Nas horas que andas à deriva

Eu seria aquela criança
Que te ia fazer sorrir
Mas acabou tudo isso
Antes de eu poder agir

Nem luxo eu pretendia
Viver já me alegrava
Apenas o teu carinho
Era o que eu esperava

Pensaste nas economias
Que ias gastar comigo
Para mim bastava as sobras
Que desperdiças contigo

Destruíste a minha vida
E à magoa deste lugar
Em ti cravaste um espinho
Difícil de arrancar

1 comentário:

amsf disse...

Emocionante mas a vida é a arte do possível e não do óptimo!