terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tenho uma linda paisagem

Deus me deu esta beleza
Que eleva a minha mente
É um encanto que fascina 
A me prender docemente

É uma paisagem tão linda
A reflectir a beleza
Com o mar lá bem ao fundo
E a serra na sua alteza

É um esplendor verdejante
A me inundar o coração
É um bom dia ao acordar
A me trazer reflexão

Percorro à minha volta
Vejo em tudo a mão divina
No meio de tanta grandeza
Eu fico mais pequenina

Olho em todas as direcções
Vejo o colorido dos telhados
A realçar a beleza
Entre os verdes matizados

Vejo os montes e vales
E uma cordilheira vistosa 
O espaço me domina
E me torna venturosa

Vejo as nuvens a pairar
Parecem a competir
Fazendo um lindo cenário
Deixando o azul a surgir   

O sol deita os seus raios
Parece a me saudar
Arrastando a luz e o calor
Deixando tudo a brilhar

Sinto a brisa a passar
Numa onda de mansinho 
Trazendo o perfume dos campos
Direito ao meu cantinho

Sinto-me uma privilegiada
A viver neste esplendor
A natureza me invade
Me dando alegria e vigor

Vejo o sol ao meio-dia
A restabelecer a natureza
Espalhado a cada canto
A preservar a beleza.

Ao abrir a minha janela
Tenho a montra logo à frente
Uma cordilheira esbelta
Com seu verde permanente

Olhar outro ângulo
É uma beleza infinda
Numa paisagem radiante
Um jardim que nunca finda

Tudo o que a vista alcança
Tem um poder infinito
É uma obra preciosa
A elevar o meu espírito


 Por  Arlinda pínola   22-11-2011

1 comentário:

Arlinda Spínola disse...

Esta paisagem faz-me sonhar acordada, cada dia vejo algo diferente a me despertar a atenção.