quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carta de Amor

Manuel! Meu querido amor
1
Hoje é o dia dos namorados
Para nós é especial
O nosso amor é um oceano
Que nos move em alto astral
2
Amor! Acordei de madrugada
Mesmo deitada a teu lado
Senti uma vontade louca
De repetir o passado
3
Lembrei-me das tuas cartas
E do que nelas me dizias
Com a minha ingenuidade
Não percebia as tuas fantasias.
4
Senti vontade de te agradecer
O amor que me tens dado
Por escrito para recordar
As lembranças do passado.
5
Querido! Como sabes foram as cartas
Que nos deram o ponto da partida
O nosso namoro começou
Apanhando-me desprevenida
6
A distância me metia medo
Mas a tua foto me encorajou
Desde o primeiro momento
Foi uma explosão que rolou
7
Mudou-me logo o sentido
Sentia-me noutra dimensão
Perdi o sono por completo
Atingiste-me no coração
8
O meu pensamento ficou distante
Cada dia era uma esperança
A ânsia de estar perto de ti
Fez em mim grande mudança.
9
Hoje meu querido amor
Tenho sempre o mesmo desejo
Para mim não perdeste o encanto
Nem o sabor do teu beijo.
10
O nosso amor é juventude
Apenas quarenta e quatro anos
Juntos fez-nos crescer em harmonia
Com lucidez e humanos
11
Unidos de alma e coração
Vivemos uma vida de amor
Certeza cada vez mais
Do teu merecido valor
12
Querido, parece que foi ontem,
O nosso primeiro beijo
Ainda sinto aquela emoção
Da força desse desejo
13
Parecia-me um beijo roubado
No meio da multidão
Foi tudo tão de repente
Que me radiou o coração
14
Passou á realidade
A minha imaginação
E foi a partir daí
Que unimos o coração
15
Pois até aí eram sonhos
Duvidas, receios
Tanta coisa à mistura
Que me deixavam anseios
16
Deixava-me de pé atrás
O desconhecido, o oceano e a distância
Mas a imagem da tua foto
Me trazia sempre uma ânsia
17
Mas tudo mudou naquele dia
Em que me esperavas no cais
O sol nos brindava com os seus raios
E as ondas do mar nos aplaudiam demais.
18
Era vinte cinco de Janeiro
De mil, novecentos e sessenta e oito
Eu esperava encontrar um trintão
Surpreendeste-me num lindo garoto
19
Querido, as nossas recordações
O tempo não apagou
Tenho-as sempre na mente
Tesouros que de nós ficou.
20
Tenho-te no coração
Como relíquia preciosa
És o meu amor-perfeito
Contigo sou vitoriosa
21
Querido, quero-te agradecer
Toda a tua dedicação
Tens sido meu anjo da guarda
Sinto isso no coração.
22
Foste o meu professor
E eu a tua aluna
Ensinaste-me a gerir
Toda a nossa fortuna
23
A nossa riqueza foi amor
Partilhamos sem medida
Isso nos fortaleceu
Dando-nos sentido à vida
24
A tua maneira de ser
Mantém-te a juventude
A idade não me diz nada
Guardas a mesma virtude
25
Não fraquejamos no amor
Caminhamos lado a lado
Com mútuo equilibro
Obtivemos bom resultado
26
O nosso amor é um oceano
Juntamos o espaço à terra
Temos o céu já em vida
E mantemos a primavera.
27
O nosso amor foi uma chama
Que acendeu e não se apagou,
Nem mesmo com as tempestades
Que na nossa vida passou
28
Cada dia foi sempre único
Embalados no amor
A nossa sensibilidade
Deu-nos força e vigor
29
Não dividimos o nosso amor
Foi sempre a multiplicar
Arranjávamos sempre uma porta,
Antes da janela fechar.
30
E como o nosso amor floriu!
E que frutos de encantar
Já criaram outras raízes
E em outros jardins foram brilhar
31
O Nosso amor é uma história
Escrita na nossa mente
É um livro sempre aberto
Trazendo o passado ao presente.
 32
Nem uma página do tamanho do mundo
Levava o que eu te queria dizer
Pois até isso era pouco
Só mesmo para te agradecer.
33
Sinto-me ridicularizada
Com as palavras que te digo
Mas é a força do amor
Por ele ser correspondido
34
Já temos uma certa idade
Mas o amor não acabou
Surpreendes-me a cada dia
A juventude não te deixou
35
Não à idade para amar
Quando o amor é verdadeiro
É um sol que realça a vida
Fazendo esquecer o nevoeiro
36
Quando estou perto de ti
Sinto-me numa multidão
Parece que tenho tudo
Dentro do meu coração
37
Tu representas para mim
Amor, carinho e paz
És a felicidade completa
Para uma vida eficaz
38
Nos baixos da nossa vida
Apoiava-se um ao outro
Mesmo no meio da aflição
Eras sempre o meu conforto
39
O meu coração é um trono
Que te entreguei por amor
Formamos um só reinado
Para a alegria e para a dor
40
O nosso amor não tem fim
Nem nunca será esquecido
As gerações descendentes
Lutarão no mesmo sentido
41
Vou terminar esta carta
Muitas outras surgirão
O amor que eu sinto por ti
Transborda do meu coração
42
Amor, termino com tantos beijos
Aqueles que não te pude dar
Multiplicados por mil
Com juros te vou pagar
43
Recebe um abraço do tamanho do mundo
Desta que sempre te amou
Nem mesmo no príncipe dos sonhos
Se o meu imaginário te descartou
44
Querido, esta carta foi escrita
Sem nenhuma fantasia
Quarenta e quatro anos de amor
Sentidos a cada dia
45
Eu escrevi esta carta                 
Para matar a saudade               
Daquelas cartas de amor          
Que trocamos na mocidade      


Santana, 14 de fevereiro de 2012
Arlinda Spínola 

Sem comentários: