domingo, 2 de setembro de 2012

 Ensino Recorrente

Estou no ensino recorrente
Com a maior felicidade
Parece que voltei atrás
Ao tempo da mocidade

Já sabia umas letrinhas
Que aprendi em criança
Mas a evolução de hoje
Não é a da minha infância

Quero adquirir conhecimentos
Para manter-me actualizada
O saber não ocupa lugar
E a idade não desculpa nada

Na aprendizagem sou lenta
O que me faz problema.
Mas eu não quero parar
Crescer foi sempre meu lema

A escola para mim
Tem sido uma porta aberta
Sinto-me mais confiante
E atraída à descoberta

Cada dia é sempre único
O que não me deixa parar
Mas as novas tecnologias
Eu as quero desvendar.

Seja a mínima descoberta
Me erradia o coração 
Faz-me olhar para o mundo
E ver outra dimensão

Por vezes sinto-me a esvoaçar
A Informática é uma atracção  
A experiência a cada dia
Aumenta-me a tentação

Uma aprendizagem diferente
Uma partilha de vida
É um dar e receber
Da experiência vivida

Faz-me rejuvenescer
A clarear o meu Outono
Penetra e dá-me brilho
Que me tira o abandono

A escola é um espelho
Que reflecte o além
É uma mesa que sacia
A sabedoria do bem

Quem nunca apreendeu a ler
Anda sempre pela mão
Nunca sentiu liberdade
Para expandir o coração
  
Dá vida aos sentimentos
Razão que me faz viver
Nesta idade tudo conta 
No intuito de vencer

A professora é a extensão
Que nos faz crescer na vida
E o aluno será o sucesso
Ou uma luta perdida

 Por: Arlinda Spínola






Sem comentários: