sábado, 20 de agosto de 2011

Ilha Dos Encantos

Minha Ilha dos encantos
Por amor te disse adeus
Estava enamorada
Deixei-te a ti e aos meus

Ao pôr o pé no navio
Estava inconsciente
Pensado no meu amor
Que de mim estava ausente

Parti mas levei saudades
Desta Ilha abençoada
Nem um dia se passou
Que tu não fosses lembrada

Para junto do meu amor
Te levei no coração
És a terra onde nasci
Por ti eu tenho afeição

Nove anos nos separou
A saudade me fez sofrer
Ausente desta beleza
Só na imaginação te podia ver

Percorria a Ilha toda
Canto a canto a viajar
Apenas em pensamento
Com a mente a trabalhar

Os lugares que eu passei
Deles nunca esqueci
Na cabeça ficou gravado
Como o livro que eu aprendi

Era a única maneira
De te poder visitar
Com a recordação que tinha
Me fazia viajar

Via tudo em pormenor
Como se aqui estivesse
Por vezes em vês de sono
Na cabeça tinha stress

As saudades eram tantas
Que faziam-te valorizar
Passei a ver tanta coisa
Que não conseguia enxergar

A distância nos aproxima
E faz-nos ver a realidade
O que temos debaixo do nariz
Não se enxerga de verdade

O mar é uma barreira
Que sobressai esta beleza
Ao distanciar-se dela
É que se vê com clareza

Regressei com a família
Isso foi uma riqueza
Daqui não quero mais sair
E não saio com certeza

Madeira és a minha Ilha
Donde nunca devia ter saído
Sofri tanto por te deixar
Que não me vai do sentido

Do dia que te disse adeus
Eu já te pedi perdão
As lagrimas que derramei
Saíram do coração

Sem comentários: