quinta-feira, 18 de agosto de 2011

REPARTI O CORAÇÃO

Reparti o coração
Já mais me sinto sozinha
O meu pensamento não pára
Voando como andorinha

Voando chego mais alto
Que me faz ver o além
Ultrapassando barreiras
Com a força do amor de mãe

Vou ao encontro dos meus
Laços de sangue é um cume
A distância nos separa
Mas o amor é que nos une

O amor penetra ao longe
Como o sol que nos aquece
No coração de uma mãe
Sempre o fogo permanece

Ser mãe é se dividir
Sempre em partes iguais
É ter um coração mole
A se desfazer demais

Uma mãe é sentinela
Bravura de coração
Alegre ou amargurada
Sempre firme à sua missão

Com o coração repartido
Já mais descanso haverá
Mesmo com os filhos criados
O sossego não voltará

Ser mãe é ter coragem
É entregar seu coração
Dar ao mundo com fervor
De todas a maior lição

1 comentário:

Arlinda Spínola disse...

Eu escrevi este poema, estava a pensar nos meus seis filhos.