terça-feira, 9 de agosto de 2011

O amor e o egoísmo


O amor e o egoísmo
Andam de costas voltadas
São dois que não se entendem
E fazem dar trovoadas

O amor é reflexo
E o egoísmo a escuridão
Um tem sentimento
O outro tem solidão

O egoísmo não deixa amar
Faz cerco ao coração
Tornando-se numa cegueira
Que faz vaguear em vão

O amor é luz que transborda
Iluminando tudo em redor
Penetra com o seu reflexo
Tornando o mundo melhor

O egoísmo só por si
Não deixa ir mais além
Torna-se ditador
No coração de alguém

O amor dá alegria
Dá à vida suavidade
Torna tudo transparente
Deixando ver a realidade

O egoísmo esse então
É uma nuvem perturbante
Que envolve o coração
Deixando-o hesitante

O amor é uma torrente
Que refresca a nossa alma
Deixando o coração suave
Repleto de beleza e calma

O egoísmo só repisa
Tornando-se doentio
Sem deixar lugar de entrada
Para qualquer desafio

O amor é reparador
É uma luz p’ro perdão
Dá ao mundo uma nobreza
Que nos liberta o coração

O egoísmo obcecado
Isola-se em si próprio
Ficando tão enrolado
Num envolvimento impróprio

O amor é uma sensação
Que invade o nosso ser
Por dar sentido à vida
Deixemos ele nascer

O egoísmo é frustrado
É o eu e sempre o eu
Põe a razão do seu lado
E o meu é meu e só meu

O amor não tem barreiras
É de quem sabe amar
É uma força que nasce
Só temos que alimentar

O egoísmo destrói
O amor concerta
O egoísmo reprime
E o amor liberta

Sem comentários: