sábado, 13 de agosto de 2011

O Meu Pai


O melhor pai do mundo
Escolhido por minha mãe
De paciência incansável
Sem se queixar de ninguém

Sempre de ar sorridente
Com boa disposição
Seu amor a transbordar
Do fundo do coração

Era doce e amoroso
Atento e pontual
Cumpridor dos seus deveres
Em tudo fundamental

Um pai humilde e valente
E rico em harmonia
Disposto a perdoar
A toda a hora do dia

Seu trabalho era perfeito
Com todo o pormenor
Era um artista de fama
Sua obra era a melhor

Era um homem incansável
Trabalhava noite e dia
E com muita paciência
De todo um pouco fazia

Fazia cestos à noite
E o dia na terra a trabalhar
A família era numerosa
Tinha que à sustentar

Depois de passar um dia
Inteiro a trabalhar
Regressava a casa sorridente
Como de manhã ao caminhar

Deu exemplo à família
E a quem ao redor vivia
Foi um bom conselheiro
De grande sabedoria

Apelava sempre ao perdão
Nunca mandou se vingar
Dizia o que perdem connosco
Com outro vai alcançar

Sem ter grandes estudos
Apenas lia e escrevia
Mas sempre pronto a ajudar
A quem menos conhecia

Foi um filho obediente
Marido especial
Um pai adorável
De bom era em geral

Não tenho palavras
Que o possa descrever
A bondade era tão grande
Melhor não podia haver

Era de palavras calmas
Sem nunca desanimar
Mas sempre com a verdade
Mesmo a se prejudicar

Seu rosto está gravado
Dentro do meu coração
Seu sangue corre nas veias
De toda a minha geração

Partiu mas deixou saudades
A todos sem excepção
Depois de passarem anos
Não sai do meu coração

Sem comentários: